segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O inferno de Cássia

Quando Cássia abriu os olhos não acreditou. Estava lá, estava no céu. Viu tudo como sempre imaginou. E ficou orgulhosa de si, pois estava ali por ter sido uma boa pessoa sua vida inteira.
Havia gente, muita gente, inclusive aquelas que ela conheceu na sua vida na Terra. Contudo entre a multidão havia pessoas que tinham sido más na Terra. Ela não entendeu. Foi perguntar para Deus. Ele a tinha cumprimentado assim que ela acordou.
Cássia perguntou para Deus porque as pessoas más estavam no céu. Deus disse-lhe que não havia pessoa boa ou má no mundo. E que todos eram iguais sob seu julgamento. Por isso todos estavam ali. Também confidenciou que essa história de bem ou mal foi invenção do homem para distinguir-se uns dos outros, hierarquizando valores e retribuindo isso conforme a lógica da invenção.
Aquela senhora ficou pasma. Arregalou os olhos num misto de decepção e incredulidade. Não era possível, ela pensou, tinha feito tudo tão certo, tão bom e adequado em todos os momentos e agora se via ali junto daqueles que não tinham sido “bons” também. Não aceitou. Olhou para Deus com ar de repreensão. Não era possível que Deus fosse assim. Idéia absurda, resmungou em bom som. Retirou-se. Ficou triste. A partir dali sua vida no céu se transformara num inferno.

Nenhum comentário: