sábado, 23 de agosto de 2008

Josie Marie

Eu sabia que ainda o amava
Sabia que havia muito dele em meu coração,
no meu corpo e em minhas lembranças
palavras presas na oração
Ainda havia dor e pesar
Lamento e nostalgia pelo que passou e não pôde se perpetuar
Ainda assim não voltaria atrás
Ainda assim sabia que tudo passaria
Em breve, convictamente, tudo passaria
Passado não volta atrás
A dor no coração passaria
a tensão no falar
assim como a obliqüiedade de meu olhar
Não havia porque outro amar
Ou novamente me entregar
Não havia razão para sonhar
Nem motivos para continuar
Não não sabia mais e não queria pensar
Queria que o tempo comigo fosse cruel
e despedaçasse minhas lembranças em seus átimos contínuos
atirandos-as nas nebulosas de fel
para que nada dele mais permanecesse aqui
Não não não consegui suportar a angústia
então gritei chorei esbravejei
mas nada disso adiantou
Olhei-me no espelho e da face minha nada vi
Tinha ali o rosto dele, o seu sorriso e olhar
Tudo que eu sempre quis
Meu sonho minha aspiração meu amor
ali no espelho imaginado
Ou era verdade? Não sei
Meu amor estava então despedaçado
Atirei o espelho no chão
na esperança de não mais aquilo viver
Foi que eu percebi a besteira que fiz
nos fragmentos do espelho multipliquei
meu amor por ele, meu amor por você

Nenhum comentário: