domingo, 21 de setembro de 2008

Equívoco

Um dia estava passeando na Lagoa. Sentei-me ao lado de um jovem, de aproximadamente mesma idade que a minha, sem perceber. A princípio também não tinha notado, mas líamos o mesmo livro. Quando percebemos já estávamos conversando mais de uma hora sem sabermos o nome do outro. Naquela tarde teve início uma relação como nunca tive antes. Encontrei nele o que procurava. Era ele quem me acompanharia no trajeto de minha vida, estava certa. Sentíamos uma forte ligação além do que era passível de explicação. Contudo as coisas mudaram. Algum tempo passou e as coisas já não eram como antes. Nossa congruência se perdia em meio nossas particularidades e prioridades instrisigíveis. Nossa paixão e nosso querer bem ficou perdido no cotidiano de nossas vidas que não tinham paralelo; os pontos em comum estavam se extinguindo cada vez mais. Aos poucos vi nuvens se dissiparem com a realidade trazendo meus pés para o chão. Eu estava enganada, me equivoquei, aquele início não era o princípio de uma estação inteira de amor, apenas uma ventania passageira de paixão.

Nenhum comentário: