quarta-feira, 9 de abril de 2008

Meu brinquedo

Era tão fofo
De plástico
Azul, amarelo e vermelho

Andava
fazia barulho
e tinha luzes que piscavam

Era um robozinho
Lindo
Era brinquedo de menina
Era meu

Gostava muito dele
Levava para a escola
Exibia para minhas coleguinhas

Elas não se entusiasmavam muito
Meninas são muito bobas
Mas os meninos se amarravam

Brincávamos muito
Eu e o meu robô
Todos os dias

Um dia procurei
Ele estava lá
Mas não estava mais

Estranhei aquele objeto
colorido, duro, sem vida
Suas luzes não funcionavam

Andava ainda
Mas o som que saía dele
já não era o mesmo

Não era mas meu
aquele robô
Não sabia de quem era

Então peguei o brinquedo
Que um dia foi meu
Que me divertiu
e alegrou

Peguei o robô
e coloquei numa sacola
Ali juntei outros objetos

Também não me pertenciam mais
Joguei tudo na sacola
Lá embaixo de tudo meu robô estava

Não era mais meu
Era do mundo
Do mundo que ficava pra trás

Do mundo que não acaba
Fica na lembrança
Mas um mundo que também
não era mais meu

Nenhum comentário: