domingo, 31 de maio de 2009

Envelhecer bem

Minhas orações de hoje em diante incluirão "Deus, que eu envelheça bem". Sempre detenho o olhar nas idosas que vejo. Através de seus semblantes tento adivinhar como estarei na minha velhice. Sempre busco olhar na face dos idosos, respirar fundo, e dizer para mim mesmo: este é o meu futuro.
A velhice é uma realidade da qual tento não fugir. Não sou nenhuma beldade, mas sei que o tempo contribuirá para que eu fique mais distante ainda de sê-lo. Então falo para mim, ao ver uma idosa: velhice, aí vou eu.
Entretanto hoje foi diferente. Fui ao shopping chic Fashion Mall assistir a uma peça de Ariano Suassuna. Na saída, ao final, fui ao banheiro. E já havia percebido que havia muitas idosas lá. E foi no banheiro que eu a vi, a idosa mais linda que vi na vida. Uma senhora, cabelos prata, semblante sereno e vestes sóbrias. Uma linda senhora, bem composta, lúcida e formosa. E esse é o meu desejo de vida, envelher bem. Quero uma vida que me permita isso. Quero me prover daquilo que é saudável e bom.

Nenhum comentário: