terça-feira, 12 de maio de 2009

**O maior toco do mundo**

**O maior toco do mundo**

Quando eu ganhei o maior toco do mundo...

Quando eu ganhei o maior toco do mundo, não foi quando escutei os diversos nãos que recebi . E sim quando os ouvi. E mais ainda, quando me conscientizei que devido minhas atitudes eu ouvia tantos nãos.

Foi como quando eu era uma garotinha e me referi a uma amiga de minha irmã como fanhosinha, sem qualquer maldade. Sempre ouvia os adultos dizerem isso dela . Só que recebi um olhar fuminante de um amigo em comum das duas. Nunca esqueci aquele olhar. Foi forte demais e eu sem entendimento algum do que eu tinha feito.

Hoje lamento aquela minha fala. Mas respeito a inocência ou ignorância daquele dia. Assim como aceito e respeito a ignorante que fui, e certamente ainda sou, mesmo que sem plena consciência do fato. Espero que não tarde demais eu tome consciência dos meus defeitos e possa através de reflexão mudar minhas atitudes.

O mais difícil de se ganhar o toco, não é receber o não do outro , e sim quando você se diz não incessantemente. Lamentável. Mas lamentar não ajuda, rever as ações e as atitudes, isso sim, pode ajudar.

Ainda penso que tanto tempo na igreja, tanto tempo repetindo e dizendo "Deus me muda"... e ainda tanto para mudar. Talvez seja por ter passado muito tempo irresponsável diante da minha vida, esperando de Deus a mudança que deveria e deve partir de mim. Queria que Deus mudasse em mim - atitude peculiar à pessoa religiosa - aquilo que Ele ME convoca a mudar. Paulo, o apóstolo, numa de suas epístolas diz: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento..." (Rm 12, 2)

Observe a canção abaixo, para efeito de exemplo:

Coração Igual ao Teu
Diante do Trono (Composição: Ana Paula Valadão)
Se Tu olhares, SenhorPra dentro de mimNada encontrarás de bomMas um desejo eu tenhoDe ser transformadoPreciso tanto do Teu perdãoDá-me um novo coraçãoDá-me um coração igual ao TeuMeu mestreDá-me um coração igual ao TeuCoração disposto a obedecerCumprir todo o Teu quererDá-me um coração igual ao TeuEnsina-me a amar o meu irmãoA olhar com Teus olhos, perdoar com o Teu perdãoEnche-me com Teu EspíritoEndireita os meus caminhosÓ Deus, dá-me um novo coraçãoEnche-me com Teu EspíritoEndireita os meus caminhosÓ Deus, dá-me um novo coração
Dentre observações possíveis, digo que seria melhor cantarmos "mas um desejo tenho, de me transformar..." - aqui não levo em consideração qualquer função ou métrica poética.
Mas , falando assim, coloco-me agente da mudança que quero , e não raro, preciso para minha vida. Deixo de ser uma tábua rasa aguardando as impressões do Criador sobre mim, e atendo ao seu chamado à atividade. Não me conformo, me tranformo, renovo meu entendimento.

E quem sabe assim deixo de levar tanto toco!!

bjks

Nenhum comentário: