quarta-feira, 27 de maio de 2009

- Aprendi -

Aprendi muita coisa equivocada com a vida.

Mas também aprendi que não devo culpá-la por quem sou.
Sou fruto de minha decisão e vontade.
Exatamente aquilo que quero e me determino ser.

Sei que os desafios me levam além, mas tenho inclinação à inércia.
Por isso tenho consciência que preciso de mais esforço ainda para chegar onde quero.

Entendo hoje que muito que fiz foi dar voltas e voltas pelo mesmo caminho para fugir do inesperado porvir da reta estrada.
Sou feliz porque hoje não sei as surpresas que o caminho me trará, mas sei que há um lugar para chegar, o lugar que eu escolhi e determinei.

O senso de liberdade (responsabilidade) perante minha própria vida, hoje me liberta, me faz livre.
Essa sensação não tem preço. Essa certeza não tem.

Hoje escrevo menos. Concluí com um amigo que é porque tenho vivido mais. Tenho vivido na vida real.
Tenho realizado o que me propus há um tempo atrás.

Passando por aqui *

Passando por aqui, vivo tranqüila, levo a vida tranqüila, sou quase light. Não busco respostas para tudo, deixo a vida me levar, sobretudo a levo para onde quero ir. Passando por aqui, vivo o máximo do prazer que me permito. Às vezes sou hedonista, consumista e materialista, sempre quando assim desejo ser.
Também por aqui passando, cultuo o silêncio, admiro o que é simples, frívolo e casual.O rotineiro tem me chateado, mas tenho suportado. Reneguei as teorias elaboradas e as explicações dos eruditos. Abracei a sabedoria laica, a "achologia" popular, e o vocabulário do cotidiano sem expressões rebuscadas. Vivo a simplicidade do ser, sem pretensões opressoras. Dou-me Liberdade, passando por aqui.
Encontrei o amor por acaso; me descuidei e me apaixonei sem perceber. Mas aceitei o sofrimento e a dor que por isso vivi. Nisso conheci e valorizei a essência do prazer. Assombrei-me inocentemente diante do novo. Chorei por aquilo que não consegui compreender. Recebi de oferta sorrisos sinceros, deixei muita lágrima rolar. Vi-me amada por quem não esperava ser, e percebi que já amava apesar de.
Passando por aqui vivo a vida, muito ainda quero viver. Vivo-na divertida e tranqüila, pois que já aprendi [...]

*Texto revisado e modificado em 15/04/2009.

Nenhum comentário: