domingo, 2 de novembro de 2008

Predileta

Karla Rodrigues Gregório
Ela sorria e saltitava. Em alguns momentos parecia uma cabrita enquanto pulava feliz ao meu lado. Outras vezes era gata arisca, mostrava unhas e tudo. Brigava. Eu gostava quando era gata manhosa, miando e se aninhando em mim. Melhor ainda quando era cachorra no cio me atiçando. Cuidei dela com mel e leite. Adestrei. Já conhecia seu dono e atendia ao chamado de minha voz. Farejava-me e caçava, cadela no cio. Encontrava-me, mostrava unhas e me lanhava, vingança da saudade. Depois manhosa, aninhava-se no meu colo. Na hora de partir, saltitava cabrita de felicidade. Não satisfeito, quis cuidar de mais bichos, de espécies únicas e variadas. Sou criador de galinhas, perito, adoro. Mas cuido de cobras, sague-suga e piranhas também. Posso com todas, todas essas espécies. No entanto perdi a Predileta, minha cabra-gata-cadela. Sem tempo de cuidar dela, minha namorada encontrou um novo dono.

Nenhum comentário: