quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Imensa tarefa de te amar

"A função da arte/1

Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Kovadloff, levou-o para que descobrisse o mar.Viajaram para o Sul.Ele, o mar, estava do outro lado das duanas altas, esperando.Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza. E quando finalmente consegui falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai:- Me ajuda a olhar!" (Eduardo Galeano - Livro dos Abraços)

Tu és o pai
eu, o filho
Levaste-me a descoberta do desconhecido, o amor
Mas não pude a todo o amor sozinha contemplar
Por esta razão, precisei de ti
Para me ajudar
Ajuda-me nesta tarefa?
Pergunta-me que tarefa?
A imensa tarefa de te amar!

Um comentário:

Karla Gregório disse...

Amar n é uma tarefa. E sequer imensa. Hj vejo que amar é uma vocação divina que temos. Amar é simples, é olhar, se permitir ser visto. É estar ao lado, e simplesmente ser. Não é viver intensamente, é simplesmente viver...