domingo, 12 de outubro de 2008

Biografia

Aceitar aceitando Aceitar Aceitar

Minha biografia
Minha vida

Estou aqui com um vazio grande no peito
Ouço uma canção de amor e sofro a minha dor
Sofro alegre a dor de amar
A dor de desejar
A dor de oferecer liberdade ao ser que de mim é enamorado
Dor de sermos dois, quando eu gostaria que fôssemos um

Pergunto para mim e para Deus
Pergunto para Deus, pergunto para o mundo: Por que?
E não há resposta.
Sinto o silêncio da canção tocar meu rosto
Ouço minhas lágrimas escorrendo no coração

Ouço minha razão dizer serenamente: calma, vai ficar tudo bem. eu cuido de você.
Aí lembro que tudo que eu preciso, eu tenho. E que sou o bem mais importante da minha vida. E que sou amada e que amo a despeito de qualquer circunstância. Amo poder ver quem amo livre, livre, livre para voar. E regozijo ao saber que ele goza de uma liberdade que sempre almejei ter, e que ainda não tive coragem de exercer.

E também lembro que de tudo, ficarão as melhores lembranças: seu lábios de frigideira, seus olhos esbuticados, seu jeito sem jeito de dançar.

Mas ainda eu choro, choro, choro. Meu coração dói, dói. Dói.
Faço catarse através do grito e me liberto na escrita. Escrevo, escrevo com dor e alegria. Alegria de ser mulher, dor de ser mulher, alegria de amar, dor de amar. Mas sei que tudo valeu a pena, cada lágrima, cada sorriso, cada beijo, cada conversa, cada telefonema, cada birra. Tudo, tudo e tudo valeu a pena. Ser protegida, beijada, tocada por um outro assim como eu: perdido no breu, tateando no escuro, buscando o caminho, o melhor para viver.

Obrigada, Senhor.

Nenhum comentário: