sábado, 7 de julho de 2007

Confissões de uma Terceiranista

Aprendi várias coisas no seminário. Aprendi grego, hebraico, filosofia... aprendi a intodução da introdução de algumas disciplinas, mas foi bom.
Aprendi dos sinópticos, da Carta de Tiago possivelmente ter sido o primeiro escrito "canônico". Conheci o precesso de canonização, as "escolas" de interpretação bíblica, a história da hermenêutica.
Vi a religião sob perspectiva psicológica, sociológica, mas na filosófica não peguei muita coisa.
Meio que repudiei a Ética Filosófica e não freqüentei as aulas de Estágio.
Vi pasotres, líderes, irmãos, conheci a "Vida como ela é" nos bastirodres. Assiti de camarote circunstâncias da vida que simplesmente transformaram quem sou.
Descobri que logicamente e racionalmente Deus não existiria se não fosse minha tamanha necessidade dele.
Descobri vários altos e baixos.
Aprendi a amar o erro e com isso soube realmente amar o pecador.
Entendi algumas fragilidades minha.
Aprendi que ouvir, simplesmente ouvir, pode fazer toda a diferença.
Aprendi das discussões quanto a autoria de Hebreus.
Aprendi a amar professores, repudiar outros e ser indiferente a alguns.
Aprendi muito sobre minha realidade social, minha condição existencial e refleti sobre minhas possibilidades intrínsecas."

Nenhum comentário: