quarta-feira, 17 de junho de 2009

De repente...

Eu estava apaixonada por outro cara. Ele tinha namorada. Ele era inteligente e me falava de uma liberdade de vida que me despertava os instintos. Digredia sobre o culto ao prazer, a vida livre, da liberdade e coragem de ser.
Sempre que nos cruzávamos ele me olhava de um modo que me incomodava. Com o tempo o meu olhar passou a ser como o seu. E dizia-me coisas que me faziam rir com as bochechas coradas, e olhos para o chão. De tanto ouví-las, fiquei curiosa, muito curiosa com aquele modo de ser.
Ele não era o meu tipo. Não mesmo. Branco. Mas desde o primeiro dia que o ouvi, que o vi, algo nele ressoou em mim. Era o contrário daquilo que acostumada a desejar, exceto pela forte personalidade, presença de espírito, inteligência e sagacidade.
Sem perceber estava envolvida. Sem querer, o amava. Não era amor romântico, não... isso não... Era o amor-amor. Amor sem que nem porquê. Pura admiração, curiosidade, atração, química, amizade. Amor sem dependência e sem necessidade. Poderia ter passado a vida inteira sem tê-lo e ser feliz. Entretanto optei por tomar com ele um drink, aceitei seu convite.
E antes do drink, o primeiro beijo. E no segundo drink, o primeiro aconchego. E no terceiro drink, socorro! Vou embora! Fugi, atravessei a cidade, fui para minha casa dormir.
Quando nos vimos novamente, eu: olhos arregalados, respiração presa, olá. Ele, simpático, normal, jovial. Percebeu que não era para mim, como para ele, natural. E só tinha sido o primeiro amasso. Sua ação, bom humor e atenção, aliviou-me a tensão.
E sempre que tinha oportunidade me convencia da liberdade que o ser humano pode e deve ter, e da pulsão humana, por morte, sexo e prazer. Ouvia calada, atenta, às vezes refutando alguns argumentos seus, apenas para ouvir como se sairia...
Cativou minha inteligência. Essa é a minha fraqueza. Não me importa muitas coisas, inclusive beleza. Interessa-me se há química ou há inteligência. E se há as duas em conjunto, pronto, acabou o mundo... paixão! E desta fui pega é de surpresa... ;)

Nenhum comentário: