segunda-feira, 3 de março de 2008

Espelho

Olho para você e me vejo

Denuncio o que em você me agride

Porque o teu defeito em mim está

Detesto em você o que vejo aqui

Você é meu espelho

Em você vejo quem sou e teimo em negar

Sua vaidade, sua arrogância,

sua prepotência e desonestidade


Sua mentira, hipocrisia e falsidade

Sua ridicularidade

Vivos em cada pulsar

Por isso esteve aqui

Ao redor e próximo de mim

Eu admirava o homem que há em você

Assim na verdade admirava a mim

Mas cansei dissoDe em você me observar

Conheço-te, menos do que me propus

Não confunda isso com amar

Me amo no reflexo do teu ser

Admiro tudo em você que

também dentro de mim há


Sua face menos polida

Teu olhar sem qualquer paz

Não a tua verdade,mas a tua mentira

que dificilmente se desfaz


Não te amo nem te amei

Jamais haverei de amar

Conheço quem você é

Não adianta disfarçar

Odeio em você tudo aquilo que julgo: não tem aqui


Mas sou igualzinho a você

Você idêntico a mim


Nenhum comentário: