sábado, 14 de fevereiro de 2009

Vereda de mulher

Tenha misericórdia de mim, Deus.
Piedade e compaixão.
Sou mulher, feita da costela de Adão.
Vida recebi pelo teu sopro, não me afaste de tuas mãos.

Não posso negar minha humanidade, pois anjo sabemos que não sou.
Santa sequer tento ser, Maria mãe de Jesus, esta era santa?
Só o senhor pode saber.

Mas sou Maria, aquela Madalena, que chorou aos pés da cruz.
Chorou arrependida de seu pecado.
Pecado de nascer mulher em vida, mulher que é pura força e pouca luz.

Não quero ficar no escuro, nem meu lado obscuro negar viver.
Quero viver a vida em plenitude, me fizestes mulher.
Dá-me permissão para ser.

Não posso negar a força que há no meu ventre
Feito para gerar luz
Aumenta a minha luz que é pouca
E pelo caminho estreito da vida, por essa vereda, Misericórdia!, me conduz.

Nenhum comentário: