sábado, 27 de outubro de 2007

Te amei (anônimo)

"Te amei com o desejo de amar
Te amei embora não acreditasse em amor
Te amei mesmo quando sabia que não
Te amei porque você foi o que eu não queria ser

Te amei"

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

>> Crise: o princípio das dores [ em 02/04/2003]

"Estou aqui no meu quarto e não sei o que estou escrevendo. Meus sentimentos estão muito confusos. Meus sentimentos estão muito confusos. Estou sentindo uma dor aguda e profunda, é muito mais que física, espiritual... não sei o que é, ou o que significa.

Minha cabeça, garganta, olhos, pernas estão doendo. Meu coração - abstratamente - está doendo. Conflitos, dúvidas e questões têm sido constantes em meu viver.

Sei que Deus existe, o que não sei é como tenho esta convicção, ou até porque a tenho. Onde Ele está? Como Ele é? Não posso vê-lo. Nunca O vi. Sinto muito em dizer, ou melhor, escrever essas coisas. É como se eu O estivesse renunciando, irritando; apostatando da fé... Mas o que seria então fé?

Não sei quais serão as conclusões dessas questões, mas o que eu desejo é contemplá-lo face-a-face, beija lhe e dizer tudo o que eu estiver sentindo naquele momento. Quero que ao me ver, Ele se alegre; que hoje ao me ver Ele se alegre e me tome por seus braços e me proteja o desconhecido, ou segundo a sua (dele) vontade me ensine a caminhar e não temer o desconhecido.

Quero, hoje, que minhas convicções sejam bem fundamentadas e que esteja sempre pronta a responder a razão da minha fé àqueles que perguntarem.

ESTOU COM MEDO! MEU CORAÇÃO ESTÁ ME PREOCUPANDO. MEUS PENSAMENTOS TAMBÉM.

Quero viver para Te alegrar.

beijos e abraços."

Falando de Deus >> [em 25/07/2002]

"Muitas vezes em nossas vidas tomamos decisões precipitadas e inusitadas, das quais nos arrependemos depois. Não conseguimos entender ou enxergar as oportunidades e de repente vemos uma imintente porta de vitória fechada por que não conseguimos nos posicionar corretamente a tempo.

Na minha opinião não há piores defeitos que a indecisão e a falta de habilidades racionais e lógicas.

Esses defeitos têm assolado a minha existência e vêm tornando bem conturbada a minha vida em todos os seus aspectos: profissional, familiar, pessoal, emocional, espiritual etc.

E a questão é a seguinte: como contornar esta objeção que a vida tem posto em meu caminho e aproveitá-la como uma alavanca para meu crescimento?

Já li vários livros sobre crescimento pessoal, habilidade de lidar com situações difíceis, motivação etc. E não consigo retirar deles uma luz para esta questão.

Certa vez eu conheci uma pessoa e tinha (ou tive) certeza que era a única pessoa que eu precisaria conhecer para ter em minhas mãoj todas as respostas necessárias para minha vida, meus problemas. Mas hoje, hoje eu sei que essa pessoa pode resolver e que ela quer me ajudar... mas tem que partir de mim uma atitude de busca por ela. Eu não sei o que aconteceu, mas já não temos o mesmo relacionamento, a mesma liberdade de outrora.

Quero hoje poder contar com essa pessoa novamente e crer de todo o meu coração que podemos ser novamente grandes amigos.

Meu coração não é o mesmo, sei. Mas sei também que essa pessoa pode transformá-lo e torná-lo segundo o seu próprio coração. E isso seria e será muito bom para nós. Vou amá-la como sempre deveria ter amado. De todo coração, com todas as minhas forças.

Essa pessoa é Jesus. Um dia eu o conheci, depois de ter ouvido muito sobre Ele.

Ele coloca todas as coisa no rumo certo. Ele leva minha vida em suas próprias mãos. Cuida de mim... perdoa e purifica de todo mal. Sim, Ele é poderoso e pode realizar impossível também. Ele me responder a respeito de TUDO!!!

Eu o amo. Ele tira a dor, o ódio, o rancor, a mágoa...

Eu te amo Senhor Jesus!"

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Perfil do Orkut ==>> Sou parte de mim

*♥* *♥* *♥* *♥* *♥* *♥* *♥*
"Penso que viver é isso: é se dar, se oferecer, se compartilhar. Não vender ou trocar.Mas se doar sem esperar receber algo em troca.Se ofertar pois sabe o quanto maravilho é ser o que se é, e precisa que mais pessoas experimentem do que há em si.É sentir em si a exultação, o êxtase de ser o que é. E sendo sempre o que quer ser, sem preocupações."Março, 2004

Este e outros textos disponíveis no meu blogg www.moiraesofia.blogspot.com
*♥* *♥* *♥* *♥* *♥* *♥* *♥*
Karla Rodrigues Gregório
*exótica*amiga*sincera*leal*pacífica*expressiva*comunicativa*simpática*extrovertida*incomum*divertida*irônica*ingênua*debochada*mal-criada*carinhosa*solícita*consumista*comilona*despendiosa*vaidosa*ansiosa*corajosa...

dps coloco mais...hehe

mais...
*sarcástica*preguiçosa*enrolada*inocente*crédula

mais...
*manhosa*pirracenta*implicante*amável

...mais
*meiga*compreensiva*espontânea*hiper-ativa*bagunceira*orgulhosa

...mais
*excêntrica*decidida*elétrica*forte*companheira

...mais
*impulsiva*instintiva*sensível*romântica*dissimulada

...mais
*inteligente*culta*desorganizada*irreverente
**************************

Sou corpo Sou alma espírito
Sou mulher
Sou beleza inteligência Sensibilidade
Sou mulher
leveza sobriedade Sinceridade
Mulher
Sou mais do que as curvas de meu quadril delimita
Também sou mais do que meu olhar insiste em revelar
Quem consegue enxergar além da minha aparência pode intuir quem sou
Quem consegue percorrer o labirinto de minhas palavras pode vislumbrar que mulher sou eu
Aqueles que são instigados pelo mistério, pela incerteza e que são seduzidos pelo mundo das possibilidades poderá talvez me compreender

"Escrevo-te porque não me entendo." Clarice Lispector (mulher!)

[CITAÇÕES]

*♥* "Quando o amor ou o ódio não participa do jogo, a mulher é jogadora medíocre "

"Na vingança e no amor, a mulher é mais bárbara que o homem."

"Os mesmos afetos, no homem e na mulher, têm ritmo diferente: por isso o homem e a mulher não cessam de se desentender"

"Um filósofo: oh, um ser que tantas vezes foge de si, que muitas vezes tem medo de si - mas é sempre curioso demais para não 'voltar a si'..."

" O amor deseja, o medo evita. [...] Mas o amor não reconhece nenhum poder, nada que separe, distinga, sobreponha ou submeta."*♥*
(Além do bem e do mal - FRIEDRICH NIETZSCHE)

"No jogo da vida, quando se perde para quem se ama, não se perde. Quando se perde para quem te ama, aí se ganha." (Karla Gregório)

**************************

sábado, 20 de outubro de 2007

Não leiam, não se interessem, menos ainda se deixem enganar

Não leiam livros de Eduardo Galeano. Não os leiam para não terem o sono, a paz e a tranqüilidade roubados de suas vidas.
Não se interessem por seus livros, para que o olhar dos senhores para a história não mude. E continuem a enxergar tudo cor-de-rosa.
Não se deixem enganar com sua maneira clara, subjetiva e poética de escrever sobre "tudo". Realmente, o que ele quer é que saibamos dos vieses das ditaduras pela América Latina.
Se o lermos, nos interessarmos por seus livros e nos deixarmos enganar por seus instigantes escritos, estaremos sendo seus cúmplices na quebra da lei do silêncio imposta pela ditadura há tempos.
Se além de tudo isso, ainda indicarmos sua leitura para nossos amigos e familiares, tão maior será nossa culpa. Aqueles que lêem seus textos enxergam "As veias abertas da América Latina" e não é uma reconfortante visão. E buscando acalanto em seu "O livro dos abraços" o que teremos será todos os nossos ossos esmagados pelos braços da verdade. E se numa nova tentativa buscarmos cura e ressurreição em "O nascimento" seremos surpreendidos mais uma vez. Encontraremos a morte daqueles que diferente de nós, não queriam viver suas vidas na paz e tranquilidade de um mundo cor-de-rosa fabricado por discursos em preto e branco e imagens falaciosas, e por isso pagaram preço de vida.
Então não leiam Eduardo Galeano. Não o leiam, para que permaneçam com suas vidas intactas, na mesma rotina, no mesmo fluxo. Envolvidas com as mesmas conjunturas econômicas, sociais e políticas de justiça e igualdade, não é verdade?Não leiam Eduardo Galeano. Não permitam que o "cosmo" dos senhores seja abalado pela verdade insuportável que nos remexe por dentro. Muito menos permitam que o precioso tempo que dispõem seja ocupado com a idéia inquietante: é necessário que algo seja feito... E continuem livres de tudo isso, presos ao sistema. Sim, e assim tudo ficará como está: todos iguais perante a lei, a lei sendo cumprida e a justiça do homem plena, somente aguardo a que virá de Deus. Não é assim que vivemos? Então não leiam Eduardo Galeano!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Imensa tarefa de te amar

"A função da arte/1

Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Kovadloff, levou-o para que descobrisse o mar.Viajaram para o Sul.Ele, o mar, estava do outro lado das duanas altas, esperando.Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza. E quando finalmente consegui falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai:- Me ajuda a olhar!" (Eduardo Galeano - Livro dos Abraços)

Tu és o pai
eu, o filho
Levaste-me a descoberta do desconhecido, o amor
Mas não pude a todo o amor sozinha contemplar
Por esta razão, precisei de ti
Para me ajudar
Ajuda-me nesta tarefa?
Pergunta-me que tarefa?
A imensa tarefa de te amar!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Carne e Osso - Zélia Duncan (Composição: Moska e Zélia Duncan)

Alegria do pecado
Às vezes toma conta de mim
E é tão bom
Não ser divina
Me cobrir de humanidade
Me fascina
E me aproxima do céu...

E eu gosto
De estar na terra
Cada vez mais
Minha boca se abre
E espera
O direito ainda
Que profano
Pro mundo ser
Sempre mais humano...

Perfeição demais
Me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito
Insosso!
Prá não ser de carne e osso
Prá não serCarne e Osso!...
Alegria do pecado
Às vezes toma conta de mim
E é tão bom
Não ser divina
Me cobrir de humanidade
Me fascina
E me aproxima do céu...

E eu gosto
De estar na terra
Cada vez mais
Minha boca se abre
E espera
O direito ainda
Que profano
Pro mundo ser
Sempre mais humano...

Pois perfeição demais
Me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito
Insosso!
Prá não ser de carne e osso
Prá não ser
Carne e Osso!
Nã nã nã nã nã nã nã...
Perfeição demais
Me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito
Insosso!
Prá não ser de carne e osso
Prá não ser
Carne e Osso!
Carne e Osso!
Carne e Osso!

domingo, 7 de outubro de 2007

Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)

"Ah Ah Ah!Ah Ah Ah!Ah Ah Ah!...
Prefiro serEssa metamorfose ambulante
Eu prefiro serEssa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo...
Eu quero dizer
Agora o oposto
Do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo...
Sobre o que é o amor
Sobre que eu
Nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor!
Lhe tenho horror!
Lhe faço amor!
Eu sou um ator!...
É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo...
Sobre o que é o amor
Sobre que eu
Nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor!
Lhe tenho horror!
Lhe faço amor!
Eu sou um ator!...
Eu vou lhes dizer
Aquilo tudo que eu
Lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Velha, velha, velha, velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Velha, velha, velha, velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Velha, velha, velha, velha
Opinião formada sobre tudo..."

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Mulher além de peitos e bunda

“Nem toda feiticeira é corcunda,
Nem toda brasileira é bunda...”
(Pagu, - Maria Rita)

O trecho de música acima destacado é uma crítica que tange a falsa idéia que toda mulher brasileira é um conjunto de bunda e peitos grandes. Há feiticeiras que não são corcundas e há brasileiras que não são bundas.
Os meios de comunicação nacional legitimam a falsa idéia, que o valor da mulher está em sua bela aparência física, através das propagandas comerciais, em que as “curvas” das mulheres são focalizadas para atrair a atenção do telespectador.
Já internacionalmente, a mulher brasileira é apresentada como beleza exótica, principalmente na divulgação do carnaval no exterior. Em geral, fora do Brasil, a imagem da brasileira é associada a sexo, prazer, inclusive prostituição!
Esse estigma a que a mulher está sujeita impede a percepção clara e real de suas potencialidades. A mulher, toda mulher, é dotada de inteligência, força, sensitividade e outros atributos infinitos. E essa mulher integral é ofuscada pelo culto aos peitos e bundas desejáveis que possui.
Isso não significa que as curvas da mulher, especialmente da brasileira, não sejam belas e atrativas. A questão é que a mulher, a mulher brasileira, não é somente curvas. Ela é bunda, pernas, peitos e também cérebro, pés e mãos. E há que ser vislumbrada, apreendida, desejada e tocada de modo íntegro, inteiro.
Se não fossem seus atributos físicos e cognitivos igualmente utilizados na educação dos filhos, na gestão de seus lares, na direção de instituições, que sociedade teríamos atualmente?
É necessário insistir que a mulher brasileira seja reconhecida por todas as suas qualidades. E não apenas por seus atributos físicos. Por que, embora toda mulher adore ser desejada, ser mulher é mais que ter “comissão de frente” e “ala das baianas” avantajados!
Gratificante será o dia em que a valoração do ser feminino seja, em via de regra, de modo a abranger todas as suas particularidades, inclusive aquelas menos explícitas.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Relatório de férias: a viagem sem fim

Tenho a sensação de viver a vida me testando a todo momento . Impondo-me limites e ultrapassando-os para ver até onde eu posso ir!
Às vezes me passa pela mente que sou cruel comigo mesma, porque não me poupo dos choques e conflitos. Nisso percebi o quanto sou corajosa. Confronto-me comigo mesma por dentro, e agora "por fora".
Acabo de chegar de uma viagem. Não saí do Rio de Janeiro, nem da comunidade onde fica a minha casa. Mas voltei de umas férias curtas se falarmos de tempo, mas extensas se o conteúdo for analisado.
Vi muitas paisagens novas, e me arrisquei a sair do "carro" e tocar e ser tocada pelos encantos dos lugares por onde passei. O que é novo me fascina. A trajetória da viagem foi riquíssima em novidades.
Me senti como num Mundo Novo! Pessoas e hábitos novos me deslumbraram. Sem referencial, mal pude fazer juízo de valores ou analisar criticamente o que se passava, enquanto acontecia. As coisas apenas aconteciam.
Algo que me chamou a atenção foi o fato de toda essa paisagem ter estado sobre meus pés e sob a ponta do meu nariz e eu não tê-la visto. Sempre esteve aqui, mas não enxergava. Me fechei para o mundo, meu mundo, lugar onde eu nasci, cultura que circundou minha cultura particular.
Fiz a viagem sim. Me arrisquei sim. Saí do casulo, saí da caverna, saí da toca! Fui lá fora, aqui fora, e toquei o mundo... e abri minhas veias e artérias para serem tocadas. E foi bom! Recompensador!
Sou normal, fui normal, somente mais uma entre as diversas meninas da favela, de mini-saia, que freqüentam baile funk e rebolam até chão. Que saem com meninos, beijam na boca e até transam! Fui e fiz, bebi, amanheci na rua. Vaguei sem rumo com rumo certo: lugar algum.
Foram alguns meses: seis meses, um semestre! Aprendi muito mais que durante anos da minha vida que estive debruçada sobre os livros ou em que estive refugiada nas muralhas seguras da igreja cristã. Ou ainda, aprendi mais da realidade nua, dura e crua fora do limites protetores do meu lar e longe dos abraços calorosos de minha mãe. E a falta que esse último me vez é a única coisa que me faz lamentar. Mas foi um sofrimento válido, criativo e resignificativo para minha vida, minha relação com o mundo, com minha família, meus irmãos em Cristo, meus amigos e meu Deus-Pai.
Uma viagem sem volta, possa afirmar. Jamais voltarei para o ponto de partida. Mas também não puderia me instalar definitivamente nesse mundo que não é o meu de fato. Nâo me adiantaria muito tentar ser quem não sou.
Durante essas férias pude ver quem não sou. Nâo sou normal, não sou comum. Não sou uma menina da favela que usa mini-saia beija, transa e rebola até o chão. Não sou apenas isso. Sou mais, muito, muito... muito mais.
Sou esse texto, sou essa reflexão, sou essa música que ouço agora na voz de Zizi Posse "Haja o que houver". Sou a batida do pancadão do funk e também o soar da bateria da Mangueira. E confesso, sambo muiito bem, obrigada!! (risos) Sou mini-saia também e beijo na boca e desejo sexual - libido! Mas não apenas isso. Sou uma alma que irradia luz e vida por onde passa. Se você acredita em Deus, saiba que sou uma pontinha do céu aqui na terra ou um anjo, como quiser. Sou paixão pela vida, pela experiência suprema de viver. Sou...
Quando fiz as malas para viajar não sabia quanto tempo estaria fora. As coisas aconteceram com certa autonomia e reconheço que tive pouco controle sobre fatos e a ordem em que se sucederam. Fui, apenas isso.
E quando menos esperava, a viagem foi chegando ao fim. Como disse, não voltei ao ponto de partida. Desci numa outra estação, mudei o transporte, estava de carro e retornei ao trem - natural em viagens! - e minha bagagem não é mais a mesma. Tem coisas que ficaram que jamais irei rever ou reviver. Também tem coisas novas, que prosseguirão comigo, apenas não sei por quanto tempo!
Meu caráter e alguns valores permaneceram intocados. Depois dessa viagem me sinto mais disposta a carregar essa nova bagagem pela estrada de minha maravilhosa vida. Sei que embora a viagem tenha acabado, ela nunca terá fim. Sei também que não irei me poupar de novas "aventuras", quer ameancem novamente minha integridade física, emocional e espiritual, por que não!?
Sou aventureira nata! Uma curiosa irrecuperável! Um sedenta pelos porquês dos porquês!
Mas pode deixar, que também na próxima aventura meu blogg tratará de deixar exposto para os interessados. Afinal, melhor do que fazer algo legal e fazer e contar para alguém, !!
Fui...